quinta-feira, 27 de junho de 2013

Livro: Frankenstein - Versão em Quadrinhos


Sinopse (livro original):Victor Frankenstein, cientista de Genebra, é recolhido do gelo pela tripulação de um navio a caminho do Polo Norte. Atormentado, conta sua história ao capitão do navio: algum tempo antes, ele conseguira dar vida a uma criatura sobre – humana. Esta, porém, espalha o terror à sua volta...


É claro que eu já havia ouvido falar sobre este livro, porém, nunca me interessei. A história de Frankenstein, tão conhecida por todos nós tem outra cara com essa adaptação em quadrinhos. Confesso que nunca li a obra original (o que espero fazer em breve), mas essa leitura me fascinou tanto, que me sinto íntima do livro.
Não sei se a adaptação é fiel ao livro escrito por Mary Shelley, mais as ilustrações e a narração são bastante envolventes. Quem ler, com certeza vai querer ler o livro original. Victor é resgatado da neve por tripulantes de um navio. Sua angústia é tão grande que confessa seu mais terrível segredo ao capitão enquanto padece na cama.
Sua triste história começa quando sua mãe morre, e ele começa a questionar sobre a razão da vida e a existência de Deus. Na faculdade, ele alimenta sua ambição: criar vida. E juntando partes do corpo de cadáveres, Victor Frankenstein começa a criar em seu laboratório uma criatura assombrosa.
A criatura foge para longe, mais não por muito tempo, ela volta para se vingar de Victor – o “pai” que o criou e que o desprezou, e para fazer um pedido: criar uma companheira para ele, porque possui sentimentos e não quer ficar sozinho. Victor temendo a morte de sua amada Elizabeth, pensa em atender ao pedido, porém decide ir atrás da criatura e acabar de vez com seu tormento, até ir parar naquele navio.

Eu recomendo esse livro aos amantes do suspense e para quem como eu, é apaixonada (o) por quadrinhos. No momento eu estou lendo a adaptação de ‘Drácula’, BramStoker, e jájá divido essa leitura com vocês.

0 comentários:

Postar um comentário