sábado, 31 de dezembro de 2011

Livros: Especial Jane Austen!



Jane Austen foi uma grande escritora inglesa que marcou bastante na literatura. Nasceu em 1775 em Steventon. Nunca se casou, se dedicou aos seus livros. Sua ironia na forma de descrever seus personagens e as criticas que faz em seus livros (que podemos até considerá-las atualmente), fez de Austen uma escritora inesquecível. Das suas obras, li apenas duas: Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

Razão e senbilidade

Histórias de duas irmãs pobres: Eleanor e Marienne. Depois que o pai das duas falece e a herança vai para o irmão de outro casamento, Eleanor, Marienne, sua irmã mais nova Margareth e a mãe vão morar em uma casa mais barata, pois vão ganhar pouco do irmão. Eleanor se apaixona por Edward, rico e comprometido a muito tempo com uma moça. Mais movida pela razão, esconde seus sentimentos e procura resolver tudo da melhor forma. Marienne, sensível e espontânea vive um amor intenso por um homem mal intensionado, que a deixa para se casar com outra por dinheiro. Por fim acaba se apaixonando pelo Coronel Brandon, homem mais velho e bondoso, e Edward se apaixona por Eleanor e a pede em casamento.




Trailer do filme Razão e Sensibilidade:



Orgulho e Preconceito

Quando um homem simpático, solteiro e rico aluga a casa de Netherfield Park, todas as famílias com filhas solteiras o querem na família. Os pais de Elizabeth, Jane, Lydia e Katherine são os primeiros a apresentarem suas filhas ao Sr Bingley. Que logo se encanta por Jane a mais bela das irmãs. O amigo de Bingley, Sr Darcy, conhecido por seu orgulho e arrogância não se interessa de imediato pela segunda irmã, Elizabeth. Mais o destino os une e  acaba com o preconceito que sentem um pelo outro.






Trailer do filme Orgulho e Preconceito:






0 comentários:

Postar um comentário