terça-feira, 3 de maio de 2011

Livro: O caçador de pipas - Khaled Hosseini


Sinopse: Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Esse é um daqueles livros em que eu fui a última a ler. Nunca achei que a história fosse tão interessante e que fosse me comover tanto. Duas palavras básicas pra definir: triste e inesquecível.A história é forte. Aja coração para ler página por página. Você deseja que o próximo capitulo aconteça algo feliz com o personagem. Quando tudo está legal acontece algo pra acabar com tudo. Não sei quantas vezes exclamei: "Pôxa, PORQUE ISSO FOI ACONTECER???"

Amir e Hassan são inteiramente diferentes, mais são melhores amigos. Enquanto Amir tem tudo e é covarde. Hassan é pobre e bastante leal. Em um dia que era para ser alegre para essas duas crianças, Hassan é estrupado por um grupo de moleques. Amir vê tudo e passa toda a sua vida com a culpa de não ter feito nada pelo amigo. É um livro sobre sofrimento e busca pelo perdão.

É também impossível de largar, impossível de não se sensibilizar, e principalmente para pessoas emotivas como eu: impossível de não se arrebentar de tanto chorar. Recomendo esse livro como também recomendo o 'A Cidade do Sol' do mesmo autor. Ambos são e bastante tristes mais de grande valor para quem ler.

5 comentários:

Mônica disse...

Olá, também li este livro, é mesmo maravilhoso.
Beijos

Nanda disse...

Parece bom mesmo pelo que voc disse :) Talveza um dia eu pegue pra ler *-* adoro livros emocionantes com boas historias! Já leu A menina que roubava livros? É tudo de bom :D

Beijos , nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Cleber Meira disse...

Não sei se eu gostaria de ler esse livro.. O filme é muito triste.. o livro deve ser ainda pior... Mas gosto nem se discuti rsrsrsrs...

bjuh lindona

http://clebermeira.blogspot.com

Unknown disse...

Nanda eu recomendo, já li sim a menina q roubava livros (qualquer hora um post sobre )
Clebis, eu não assistir o filme tenho medo de me arrepender, mais leia o livro vc vai gostar!
bjss

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Fui tentar assistir o filme mas achei tão triste que desisti. Realmente é uma história forte e emocionante =)

teh mais

Postar um comentário