quinta-feira, 14 de março de 2013

Livro: À Espera de um Milagre - Stephen King



Sinopse: Paul Edgecombe é um homem muito velho. Muito velho. E no asilo de idosos onde passa agora seus dias, é assaltado por lembranças do passado. Por muito tempo, ele foi guarda do presídio onde ficavam os condenados à morte, e são muitas as histórias que insistem em visitá-los em seus dias agora vazios. Mas há uma em especial, assustadora, que o atormenta e que não o deixará em paz até que ele possa contá-la em detalhes: a de John Coffey, o gigante assassino de duas meninas. Assombro, mistério, terror – as histórias vão se somando a medida que Paul volta ao passado.


Paul Edgcombe foi o Chefe dos Guardas do Bloco E, do presídio de Cold Mountain. Lá muitos assassinos eram executados na cadeira elétrica apelidada de ‘Velha Fagulha’. Em seu asilo, Paul escreve diariamente o que viveu no ano de 1932, quando John Coffey chegou naquela prisão.
Um crime horrível aconteceu, e o único suspeito é Coffey, um homem negro enorme que não consegue amarrar um cadarço de sapato, mais tem um incrível e misterioso dom: a cura. Mas por mais que Paul suspeite de que ele não cometeu o estupro e assassinato das gêmeas Detterick, ele foi encontrado na cena do crime.

Agora John está a dias de ser executado e Paul vive com o tormento de ter que participar da morte de um homem possivelmente inocente dono de um dom milagroso. ‘A Espera de Um Milagre’ é um livro assombroso, com personagens muito humanos, com belas qualidades ou terríveis defeitos, como o desagradável Percy. As vezes até simpatizei com alguns detentos como Delacroix com seu rato Sr. Guizos.


Cada página é cheia de suspense e detalhes da vida de um presídio de execuções. Este livro, em minha opinião, superou o tão famoso ‘O Iluminado’, do mesmo autor, também resenhado no Cerejas e Morangos. Também já assisti ao filme e gostei bastante da adaptação. Foi uma leitura incrível, mais uma vez Stephen king me proporcionou uma leitura alucinante.

0 comentários:

Postar um comentário