domingo, 13 de janeiro de 2013

Livros: A Vida Na Porta Da Geladeira - Alice Kuipers



Sinopse: Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.

Você ler 'A Vida Na Porta Da Geladeira' em vinte minutos, mas não esquece rapidamente. O livro é todo baseado em recados deixados na porta da geladeira por mãe e filha. Compras, brigas, recados e dificuldades são descritos em poucas palavras por elas em um pequeno pedaço de papel.

Com Claire, 15 anos e filha de uma ocupada médica, aprendemos que o tempo em que passamos com as pessoas que amamos é incrivelmente valioso e muitas vezes desperdiçado. Brigas podem ser evitadas por pequenos gestos e a perda, mesmo inevitável é sempre dolorosa.

Eu recomendo esse livro delicado e emocionante, que apesar de pequeno e de poucas palavras consegue  nos fazer pensar e repensar sobre nossa vida, nossas escolhas e o sobre o tempo em que passamos com quem amamos.


0 comentários:

Postar um comentário