domingo, 14 de outubro de 2012

Livro: Um Dia - David Nicholls


 Sinopse: 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?


Não vou enganar ninguém: comprei esse livro pela capa. A Anne Hathaway e Jim Sturgess estão lindos nesse beijão. Comprei, mas foi uma das melhores compras de livros que eu já fiz. Mesmo tendo demorando séculos pra terminar e quase ter esquecido no banheiro da escola. Acho que eu queria que o final não chegasse nunca.

"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente". Isso resume a estória do livro. Emma é apaixonada por Dexter, ele é apaixonado por todas. Passaram inúmeros 18 de julho como amigos. Emma lutando pra ser alguém na vida e quem sabe escritora e Dexter sonhando em ser famoso.

A amizade dos dois é notável. Mas mais notável ainda é o sentimento de amor que eles demonstram. Até Dexter sente mais não sabe. Pra ele tudo é sexo, dinheiro, bebidas e fama. Com o passar do tempo a vida dos dois muda radicalmente. Emma tem um bom emprego e relacionamento e Dexter vai ser pai. Os personagens são tão reais e a estória é tão bem contada que a gente fica se perguntando: será que eles existiram? 

Quando eles (principalmente Dexter), percebem o que estava bem na sua frente, resta pouco tempo. E o tempo é a principal chave desse livro.

O sucesso de Um Dia foi tão grande no Reino Unido que o escritor David Nicholls fez o roteiro do filme baseado no livro. Não recomendo assistir antes de ler, por que é exatamente igual. Ou seja, você vai saber realmente o que aconteceu no final da história de Dexter e Emma.  

veja o Trailer:

 

0 comentários:

Postar um comentário