sábado, 1 de setembro de 2012

Livros: Os Imortais Vol 5 e 6 - Alyson Nöel

Retornando depois de um bom tempo sem postagens (graças ao IFBA e o estágio =\ ), e finalizando a semana (que acabou virando meses) Os Imortais! Hora de ler as últimas resenhas!


Volume 5 - Estrela da Noite




Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lancará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?


 Agora Haven é a inimiga do momento. Ela tem sede de vingança e um ódio extremo por Ever pela morte de Roman. E ela tem o álibe perfeito para destrui-la: o passado de Damen. Miles fica sabendo do segredo dos imortais e Haven é a nova rainha da escola, pisando até na patricinha Stacia. 

Ever fica com a pulga atrás da orelha quando Haven diz a ela que há algo muito ruim que Damen esconde sobre os dois. Ever faz de tudo para descobrir e quando descobri, a forma de ver o seu amor de tantos anos que Damen nutre por ela se abala.

Pois era Jude que deveria ser seu amor eterno, não ele. É por isso que não conseguem ficar juntos, sempre vai ter algo impedindo os dois de serem felizes. Mas será que o futuro dos dois depende mesmo dessa revelação?

A leitura de Chama Negra, o quarto volume não me empolgou tanto. Mas Estrela da Noite vem com muitas revelações. As partes incrivelmente chatas são as conversas entre Haven e Ever, coisas como 'eu sou mais poderosa', 'eu vou vencer, hahahaha', me pareceram meio infantis. Fora isso a história continua empolgante e os segredos de Damen cada vez mais obscuros. É terminar de ler o quinto e correr para ler o sexto!


Volume 6 - Infinito

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso – as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá por em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.


Summerland já não é mais um paraíso. Há um lugar sombrio que parece crescer cada vez mais. Ever não sabe o que está acontecendo. E ainda há mais mistérios: uma velha que parece conhecer Ever e seu destino.
Agora que não há mais inimigos tentando destruí-los, Ever e Damen precisam encontrar uma forma para que possam ficar juntos.

A solução vem de maneira inesperada. Novos mistérios e novas soluções, fazem desse sexto livro um ótimo desfecho. Ever está mais madura e faz escolhas bem pensadas. Damen dúvida da escolha que Ever toma, mas é compreensivo como sempre.

Os segredos de Summerland são desvendados para que Ever possa realizar o desejo de ser feliz com Damen. Este sexto livro está bem mais espiritual que os anteriores e eu realmente gostei  das soluções que autora deu para que Ever e Damen ficassem juntos.

Como já comentei, o desfecho foi ótimo! E a série Os Imortais recebem o terceiro lugar de séries de livros no meu coração (depois de Harry Potter e A Mediadora). Vale a pena embarcar nessa história de amor, espiritualidade e reencarnação!


0 comentários:

Postar um comentário