domingo, 23 de setembro de 2012

Livro: Lugar Nenhum - Neil Gaiman






Sinopse: Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai. (Skoob)

É um livro para Tim Burton fazer um filme. É sombrio e fantástico! Foi o meu quarto livro lido desse escritor (Coraline, Coisas Frageis Vol 1 e 2) e apesar de ainda preferir Coraline, esse livro me surpreendeu muito. Na verdade, começou a me surpreender depois da página 100, pois as primeira páginas são fantásticas demais, absurdas demais. Até mesmo sem sentido.

Richard Mayhew tem uma vida normal em Londres. Um emprego, um apartamento e uma noiva. Seu mundo se torna abstrato após encontrar uma jovem ferida. Dai o mundo de Richard vira de cabeça para baixo literalmente.

A jovem mora na Londres de baixo. Uma Londres completamente diferente: escura, suja, encantada e cheia de pessoas bizarras. Door (esse é o nome da garota), precisa de ajuda para resolver o mistério do assassinato da sua família, e Além da ajuda de Richard, conta com a ajuda de outras pessoas entre elas uma guerreira e um anjo não muito confiável.

Eu não morri de amores pelo livro, mais confesso que foi uma leitura bem diferente. Cada canto de Londres é descrita no livro, e eu que morro de amores por essa cidade me deliciei. Neil Gaiman sabe criar mundos, e a Londres de Baixo, cheia de perigos, criaturas e mistérios foi uma ideia genial!

1 comentários:

Anônimo disse...

Háhá, também gosto de Londres, apesar de nunca ter visitado.
Bem que eu quero ler esse livro, gosto de estórias assim, distintas, consideradas estranhas, rsrs
Vou ver se a cara Lethy sede ele pra mim por um tempinho (ainda estou enrolando com outros livros).
Beijinhos

Postar um comentário