domingo, 24 de junho de 2012

Livro: Série Os Imortais - Volumes 1 e 2 - Alyson Noël



A série Os Imortais é minha terceira favorita (depois de Harry Potter e A Mediadora). Mas confesso que minha primeira leitura do volume 1 dessa série não passou do primeiro capítulo. Achei tão clichê, tão forçada a maneira como Ever é inicialmente. Uma adolescente estranha que tem certos poderes. Desisti. Quando decidir dar uma segunda chance ao livro me arrependi de não ter continuado na primeira vez. A história pode parecer clichê, mas é bem bolada e diferente, e não se trata de vampiros como eu achei no início.


A cada semana no Cerejas e Morangos, vocês irão ler a resenha de dois livros (de seis, ao todo), dessa série que foi uma surpresa para mim, e se você já pensou em desistir, pegue novamente seu livro e prove do romance, suspense e da história original que Alyson Noël criou!


Volume 1 - Para Sempre

"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou. Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."

Ever sofre muito pela perda dos pais, e por sua vida ter mudado tanto em consequência disso. Antes, ela era a garota popular da escola, agora é a estranha, que tem como amigos os menos populares: Miles que é gay e Haven uma garota de varias personalidades apaixonada por Cupcakes.

Seus amigos nem sonham que a vida de Ever não é diferente apenas pela morte da família, nem por ter mudado de cidade e ido morar com a tia, nem por estar sempre de moletom, capuz e fones de ouvido. Mas desde aquele acidente que ela milagrosamente sobreviveu, Ever possui poderes. Pode ler mentes, é veloz, ver auras e conversa com sua irmã morta.

Ever não entende porque essas coisas aconteceram logo depois da acidente, mas a resposta parece estar com o garoto bonito que apareceu na escola. Damen é diferente. Ever sabe, porque ele é a única pessoa que ela não pode ver a aura. Além disso, quando Damen estar perto, Ever se sente melhor em relação aos seus poderes fora de controle.

E não é só isso, o jeito misterioso de Damen faz Ever querer saber o que ele esconde, o que ele é de verdade. O que ele é que tanto intriga Ever e a faz se sentir tão eufórica, tão apaixonada. Mas a verdade que Ever descobre não estar tão perto de ser toda a verdade.









Volume 2 - Lua Azul


"Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar novas habilidades, mas algo terrível começa acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória. Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o tempo. Com a Lua Azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro. Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."


Ever agora sabe que seus poderes se devem pelo fato de que no dia do acidente que matou seus pais, Damen a salvou fazendo-a beber o elixir da vida, e assim se tornou imortal como Damen. Ele conta a Ever que ela passou por várias encarnações, com ele sempre na tentativa de ficarem juntos. Mas a ex namorada de Damen a matava em todas as outras vidas.

Agora que Drina está morta (pois os imortais possui chacras, que se atingidos os matam), Ever e Damen poderiam ter enfim uma vida juntos? Ambos sendo imortais? Esse é o pensamento deles, mas está longe de ser realidade.

Damen e Ever sempre foram apaixonados em outras vidas, mas só conseguiram permanecer nos beijos, nunca derem o próximo passo, pois Drina acabava com a vida de Ever. Nessa vida nada parece impedir, além das dúvidas que Ever tem sobre ir para a cama com Damen. Mas quando Ever se ver pronta, algo de errado parece estar acontecendo com Damen.

Na noite que era para ser incrível para os dois, Damen desaparece. E quando retorna é indiferente a Ever, um perfeito bad boy. Não parece reconhecê-la e a trata mal. Ever não sabe o que esta acontecendo com seu amado e procura por respostas que o ajude a voltar ao normal.

Ever e Damen não são os únicos imortais que andam frequentando a escola. Roman, um lindo imortal com sotaque inglês parece conhecer Damen a muito tempo e sabe do seu passado. Ever então, decide ir até Summerland. Retorna de lá sabendo do terrível passado de Damen, e com a certeza de Roman o está enfraquecendo de alguma forma.

Quando Ever descobre que pode voltar no tempo e que para isso precisa da Lua Azul, ela faz de tudo para poder salvar Damen. Quando ela consegue retornar no tempo e se ver no dia do acidente, faz de tudo para mudar o terrível destino que ela sabe que vai acontecer com sua família. Mais de uma maneira ou de outra o acidente acontece.

Quando retorna de sua viagem no tempo, com o conhecimento de que o destino não pode ser mudado, Ever precisa correr para salvar Damen, e quando o encontra nas mãos de Roman precisa tomar uma decisão que pode mudar a vida dos dois.







2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Quero muito ler essa série, mas ela está um pouco abaixo em minha lista de leitura, porque me parece ser mais um daqueles romances previsíveis que me cansam tanto, hehe

Ingrede Silva disse...

kkkkkk na minha primeira leitura, quase abandonei o volume 1 pq achei q era mais um livro de romance sobrenatural (já q esse gênero estava no topo). Mas Os Imortais me surpreendeu muito!! Vale a pena, viu?

bjim!

Postar um comentário