sexta-feira, 29 de junho de 2012

Livro: Os Imortais volumes 3 e 4 - Alyson Noël





Nessa segunda semana do Especial: Os Imortais, comentarei sobre o terceiro e quarto volume dessa série que eu amei! Que venham as resenhas!









Volume 3 - Terra de Sombras


Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios no dela significaria a mote, e exílio definitivo na terras das sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Ever conseguiu salvar Damen da morte no volume dois da série. Agora que tudo parece ir bem, nada é assim. Ever sabe que o antídoto que deu para Damen beber que salvar sua vida continha uma maldição que faz com que Damen e Ever não possam ter muito contato físico. Se isso acontecer, a alma de Damen ficará presa para sempre na Terra das Sombras.

Ever quer evitar que isso aconteça. Quer ter seu namorado bom e todo dela. Nesse volume ela é teimosa, quer de qualquer jeito salvar Damen da maldição. Ela quer arrancar de Roman o antidoto da maldição que ele jogou em Damen a qualquer custo. Com isso faz inúmeras besteiras. Muitas até graves.

Mesmo preocupada com Damen, e também carente, ela se envolve emocionalmente com Jude. Um surfista sexy que parece gostar muito de Ever. E Ever acredita que o conhece de algum lugar. Jude a ajuda na sua busca, mas Ever está tão desesperada que se envolve com um livro que contêm uma magia antiga. E mais uma vez Ever se precipita e piora ainda mais a situação dela com Damen.







Volume 4 - Chama Negra


Sinopse: enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não permite que ela toque nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa ao seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever pare de pensar nele, de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...


É um livro bastante sombrio. Ever faz um feitiço sem obedecer bem as regras e acaba se prendendo a Roman. Toda fez que ele estar por perto ela o deseja. No terceiro volume, Roman novamente faz com que Ever tenha que tomar uma difícil decisão: dessa vez Ever tem que escolher entre ver sua melhor amiga Haven morta ou imortal. Ever prefere a imortalidade.

Por isso Ever tenta ajudar amiga em sua transição para a vida imortal, mas ela parece dar mais ouvidos a Roman, seu amor. Mal sabe Ever que as mudanças de Haven serão extremamente perigosas.

Ever ainda precisa no antidoto para livrar Damen da maldição, por isso se envolve mais com Jude, com magia negra e com Roman. Mas em uma tentativa de ajudar, Jude acaba fazendo com que Ever perca para sempre o antidoto. Também acaba acertando no chacra de Roman e o mata.

Achei esse volume da série o menos empolgante (nem a capa do livro é uma das mais bonitas). o clímax só veio no final. Mesmo assim é um livro importante pra os próximos volumes que serão mais agitados e reveladores.

0 comentários:

Postar um comentário