sábado, 26 de maio de 2012

Os Contos de Beedle, O Bardo - J.K Rowling



"Os contos de Beedle, o Bardo" são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal. Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts. Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos." (Skoob)


Confesso que li esse livro em Ebook. Mas eu adoraria ter esse presente da J.K Rowling na minha estante. É um livro pequeno, que foi escrito para arrecadar fundos para instituições. São cinco contos reunidos, entre eles "O Conto dos três irmãos', que foi tão essencial para a luta contra Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Já que essa semana foi divulgado que a Rowling vai publicar um box  'Biblioteca de Hogwarts', também para arrecadar dinheiro para doações, cada semana no Cerejas e Morangos terá uma resenha de cada livro do box: Os contos de Beedle, Quadribol através dos tempos e Animais Fantásticos e onde habitam!


A capa do livro já fascina antes da leitura, que sendo um livro da Rowling, já podemos imaginar que será mágica. Os contos são para crianças do mundo bruxo, e que na minha opinião, são melhores do que Branca de Neve e Cinderela.                Os contos de Beedle, o Bardo são: O Mago e o caldeirão saltitante, A fonte da sorte, O coração peludo do mago (meu segundo favorito!), Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante e o Conto dos três irmãos (meu favorito, claro).


São todos fantásticos e até meio maluquinhos, sem perder o estilo de J.K Rowling e sempre com uma mensagem por trás do conto. É um livro de poucas páginas e tantas palavras mágicas, pra fazer a gente se sentir cada fez mais perto do Mundo Mágico de J.K Rowling. O Mundo Mágico de Harry Potter.

0 comentários:

Postar um comentário