domingo, 18 de março de 2012

Livros: Coleção Garoto Vol 1 e 2 - Meg Cabot

Vol 1 - O Garoto da casa ao lado


"Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado." (Skoob)


Essa coleção da Meg Cabot é bastante divertida. Li faz algum tempo esse primeiro volume, mais ainda me lembro dos momentos engraçados, românticos e de suspense desse livro. Melissa escreve para um jornal, mais é insatisfeita com sua profissão. 

Tudo parece normal da sua vida ( além dos seus atrasos no trabalho), até sua vizinha idosa sofrer um misterioso acidente e ela tem que tomar conta dos seus bichos de estimação e entrar em contato com seu sobrinho, o fotógrafo Max. Mais ele não está nem um pouco preocupado com a situação da tia, prefere continuar sua viagem com sua namorada modelo. Então, pede a um amigo que lhe deve um favor, que vá em seu lugar.

Então, John, um cara mega rico que trabalha como repórter, vai passar um tempo na casa da tia do seu amigo para resolver as coisas por lá. Mais ele não imaginava que a vizinha da sua 'titia' iria ser tão encantadora, e nem ela, Melissa, poderia se imaginar apaixonada assim tão loucamente. Tudo é lindo e muito amor. Mas, e quando chegar a hora de Max dizer que na verdade é o John? Será que Mel Vai entender? E o que aconteceu de fato com a vizinha de Melissa?

Gostei muito desse volume, mais gosto mesmo do volume 3 - Todo Garoto Tem - já resenhado no Cerejas e Morangos! É um livro incrivelmente divertido. Toda a Coleção Garoto merece um lugar na nossa estante!



Vol 2 - Garoto Encontra Garota

"Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal." (Skoob)

 Esse não me encantou tanto como o 1 e 3 volume, mais é muito legal também. Só é um pouquinho cansativo de ler. É a continuação do segundo, com outros personagens principais, claro. O ambiente de trabalho é praticamente o mesmo.

Kate está com problemas. Ela precisa fazer uma demissão injusta. E por isso, acaba sendo processada. É ai que entra o lindo advogado do jornal, Mitch. E o que parecia ser um processo, acaba sendo uma história de amor, meio entrelaçada com o primeiro volume escrito em um livro bastante original, por email's e até mesmo com algumas receitas deliciosas! Vale a pena ler!

E depois que você ler os dois primeiros volumes não vai querer parar até ler Todo Garoto tem e se encantar pelos garotos da Meg Cabot! É uma coleção e tanto!




0 comentários:

Postar um comentário