segunda-feira, 26 de março de 2012

Livro: Menina Morta-Viva - Elizabeth Scott



"Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá. " (Skoob)




Nunca havia lido outro livro com esse tema. 'Alice' como seu sequestrador a chama, foi tirada de sua família quando tinha dez anos. Passou cinco anos da sua vida sendo abusada de todas as formas por Ray, um cara doente que a queria por ser uma criança, era seduzindo por isso.


Ela já estava cansada dos abusos. Queria fugir dali, mais como fugir de um homem louco? Ele a mantinha como uma criança. Tinha que vestir roupas pequenas e apertadas para não mostrar seus seios, tinha que se depilar para não se parecer com uma mulher. Ela fazia tudo para não enfrentar a ira de Ray, e acontecer o que aconteceu com a outra 'Alice'. Ela não queria ver seus pais mortos.


Ler cada página e sentir sua angústia, seu medo. Torcer para que ela fique livre logo, é o que espera as pessoas de estômago que gostariam de ler essa obra polêmica de Elizabeth Scott. Sua forma de escrever sobre assuntos bizarros e muito delicados é única. Recomendo esse e outros livros intensos dessa escritora!

0 comentários:

Postar um comentário