domingo, 5 de fevereiro de 2012

Livros: Coisas Frágeis 1 e 2 - Neil Gaiman


Depois da minha fantástica leitura de Coraline, meu desejo de ler algo mais de Gaiman me fez ler esses dois livros (graças a minha diva amiga Letícia). Neil Gaiman é em autor consagrado. Escreve grandes romances e quadrinhos como a tão conhecida série Sandman


vamos aos livros!


Coisas Frágeis 1:



"Em um livro perturbador, divertido e comovente, Neil Gaiman explora diversos gêneros narrativos e revela seu domínio da arte de narrar uma história a cada página. Coisas Frágeis é uma preciosidade literária de um dos escritores mais criativos dos nossos tempos."


Desse primeiro volume eu não gostei muito. Acho que eu estava esperando por contos sombrios estilo Coraline. Os contos além de serem diversos não me agradaram muito. Mais reconheci a escrita de Gaiman, sua forma de contar histórias realmente fascina em qualquer livro!

De todos os contos (uns que não gostei nem um pouco e outros que achei até legais), gostei mais de Como conversar com garotas em festas. É um conto com estilo Punk e bastante interessante!

Então, para quem gosta muito Neil Gaiman ou de contos, esse é um livro que vai agradar. Recomendo também a leitura de outras obras dele como: Lugar Nenhum e Deuses Americanos!

Coisas Frágeis 2

"Depois da aclamada série Sandman, Neil Gaiman comprova nesta antologia de contos e poemas, porque é um dos mais inventivos e versáteis escritores da atualidade. Inspirado por sonhos, contos de fada, lembrança de infância e fotografias, o autor inglês cria narrativas extraordinárias e surpreendentes."


Já de Coisas Frágeis 2 eu gostei bastante! São poemas e contos reunidos e gostei de todos! Não sei de leria o primeiro volume novamente, mais o segundo já está me dando vontade de ler de novo! Os contos e poemas desse livro são também variados e alguns, tem aquele quê de mistério e só o Gaiman tem!


Meu conto favorito sem dúvida foi o Como você acha que eu me sinto? Bastante humano e até mesmo romântico, esse foi o conto que mais me surpreendeu!


Mesmo não gostando muito do primeiro, esses são livros grandiosos, para se ter na estante! Coisas Frágeis 1 e 2 (principalmente o 2, claro) é um dos melhores livros de contos da atualidade!

0 comentários:

Postar um comentário