segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Livro: O Diário de Anne Frank - Por Otto H. Frank e Mirjam Pressler


Essa menina da foto poderia ter sido apenas uma garota comum, que no dia do seu aniversário ganhou um diário e dele fez sua melhor amiga, para guardar seus segredos e aflições de uma garota entrando na adolescência.


A realidade porém, é bem terrível. Seu diário foi usado para relatar a vida de duas famílias escondidas em um escritório vitimas do holocausto. Seus dois anos de isolamento foram contados nas páginas desse diário. Seus pensamentos mais profundos, a sexualidade de uma menina em transformação, amores, sua relação com seus pais (principalmente com sua mãe), e com os outros moradores do "Anexo secreto".


Além de ser a porta de pensamentos dessa menina, o diário é uma aula de história. É um livro rico para quem quer saber mais sofre a Segunda Guerra Mundial e o sofrimento vivido por quem não tinha culpa de nada. Foi um dos livros mais intensos que já li. Cada coisa contada por Anne em seu dia a dia, seus sofridos e dúvidas de uma menina de 14 anos e sua luta contra esses sofrimentos deixa o livro ainda mais delicado.


O diario de Anne foi publicado e editado por seu pai, Otto H. Frank ( o único sobrevivente entre os escondidos no "Anexo Secreto") e pela escritora Mirjam Pressler. Dando para o mundo a oportunidade de ter conhecido um pouco dessa pequena vítima da crueldade imposta. É um livro para refletir sofre o que realmente é o ser humano.

Anne Frank morreu em um campo de concentração com quase 16 anos.

0 comentários:

Postar um comentário