sábado, 21 de janeiro de 2012

Livro: Jogo Perigoso - Stephen King



"Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Ao acompanhar sua agonia, o leitor vê-se enredado em mais uma narrativa eletrizante de King. Um romance para ser devorado com paixão e avidez. "


Confesso que pensei em desistir do livro diversas vezes. O começo da leitura é bastante cansativo de se ler. Demora muito para chegar a verdadeira tensão do livro. A história começa simples: um casal tira um fim de semana para passar juntinhos, e para isso começa uma brincadeira entre eles, usando algemas. O que Jessie não esperava é que seu marido morresse e ela ficasse presa na cama algemada.

Presa numa casa aparentemente sem ninguém por perto, Jessie presencia momentos de terror com o passar do tempo em que fica presa. Sua única companhia é do marido morto no chão e de um cachorro faminto que ronda a casa. Até aparecer a sombra no quarto, que faz o que ela tente diversas maneiras de sair de lá o mais rápido possível e com vida.

O tempo em que fica presa na cama também faz com que ela lembre de um drama muito sério de infância. O que na minha opinião, cria um clima ainda mais macabro nesse livro de Stephen King - O Mestre do Terror. Foi o primeiro livro que li desse fantástico escritor ( o mesmo autor de O Iluminado) e recomendo muito!

0 comentários:

Postar um comentário