domingo, 6 de novembro de 2011

Livro: A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult



Quando assistir o filme "Uma Prova de Amor" com as divas Letícia e Luana, não imaginei que o livro poderia ser tão intrigante que apesar de suas 400 e poucas páginas não faz você querer desgrudar do livro. Jodi Picoult é famosa por seus livros polêmicos com temas delicados, e o 'Guardiã da Minha irmã' te faz a seguinte pergunta:

"É certo fazer o que for preciso para salvar a vida de um filho... mesmo que isso signifique desrespeitar os direitos do outro?"

Anna nasceu apenas com um próposito: ser doadora de tudo que sua irmã mais velha com leucemia precisar. Ela procura a justiça para enfrentar a família e ser dona do seu próprio corpo. Enfrenta sua mãe, seu pai, a vida da sua irmã, o peso na conciência. É um livro extremamente doloroso e polêmico. Te faz muitas perguntas, atiça o seu bom senso. Te faz perguntar o tempo todo: " O que eu faria se eu fosse a mãe delas?" e "O que eu faria se fosse a Anna ou até mesmo a própria Kate?".


É um livro para se ler em um dia. Você será capaz de até odiá-lo quando souber o final. Recomendo a delicada leitura  de 'A Guardiã da minha irmã'. Boa leitura!


Veja o Trailer do filme baseado nesse livro:







2 comentários:

Unknown disse...

Ual gostei do titulo *_* um livro desses na minha mão concerteza irei devorá-lo rapidinho!

Ingrede Silva disse...

Quando eu comprei, só precisei de algumas horas pra terminar, apesar de ser um livro grande! hahaha quem mandou ser perfeito??

Bjss!

Postar um comentário