domingo, 27 de novembro de 2011

Livro: Antes de Morrer - Jenny Downham


Tessa está prestes a morrer. E para aproveitar o tempo que lhe resta, ela faz uma lista com todas as suas loucuras e vontades. Apesar de ser uma garota bem maluca que não parece ter medo do que há por vir, seu objetivo não envolve tratamentos e isolação. Ela simplesmente quer fazer tudo que não poderá fazer (coisas certas e erradas). Apenas não viveu nada dos seus 16 anos.


 Não demorei muito para terminar o livro. Há partes em que você se sensibiliza e outras que acha bastante absurda. Doenças fatais são temas delicados, e eu achei que a autora não deve muita delicadeza. Apesar disso, os personagens são bastantes realistas, exceto, na minha opinião, a Tessa.

A história é bem legal sim, apesar de muito depressiva e envolver muitas drogas. Mais foi bastante divertido vê-la realizar cada item da lista. Das coisas mais simples até as mais absurdas. É uma boa leitura, mais não é um dos meus livros favoritos sobre esse tema.



2 comentários:

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Parece ser meio triste... não sei se leria...

teh mais

Ingrede Silva disse...

é meio triste sim, mais muitas vezes o livro é até insensível com a questão da doença. Não é um dos meus preferidos de jeito nenhum. :)

Postar um comentário