quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Livro: Harry Potter de J.K Rowling - Impossível não se render a essa magia!

Foi em 2006 que começou tudo pra mim. Assistindo o filme 'Harry potter e o prisioneiro de Azkaban' me deparei com um personagem curioso e muuuiito misterioso, que me chamou a atenção: Severo Snape. Interpretado nos filmes pelo meu divo Alan Rickman. Pesquisando sobre o Snape na net (ainda não se sabia se ele era do bem ou do mal), fiquei mais curiosa ainda. Resolvi comprar os livros.
A leitura foi simplesmente fascinante! Adorava a história por completo, e me apaixonei perdidamente pelo Snape (até quando ele matou o Dumbledore! :x). Enfim, é uma leitura que encanta crianças, jovens e adultos!!!

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa dos seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.





Harry Potter e a Cãmara Secreta

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e...um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano em Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante dessa ameaça?




 Harry Potter e o Cálice de Fogo

As férias de verão vão se arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha...vocês não podem imaginar!





Harry Potter e a Ordem da fênix

Harry Potter vai começar seu quinto ano em Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a decobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo.





Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Estamos em pleno verão,mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts dali a algumas semanas?




Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry está aguardando na rua dos alfineiros. A ordem da fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam (ele tem twitter! O.O). A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível que Dumbledore lhe deixou???

0 comentários:

Postar um comentário