sábado, 24 de setembro de 2011

Livro: 3096 dias - Natascha Kampusch


 "Quando o sequstrador me deixava sem comer por um longo período, lentamente voltava a me dar comida, até que eu tivesse forte o suficiente para trabalhar. Isso levava tempo, porque, depois de uma fase mais longa sem me alimentar, eu só conseguia comer algumas colheradas. Embora não conseguisse pensar em mais nada, durante vários dias o cheiro de comida me revirava o estômago. Quando me tornava "muito forte" para ele , ele começava novamente a me negar alimento..."


Nenhum livro pode ser cruel o suficiente se não for real. Li vários livros de drama que me fizeram chorar por causa da dor de um personagem, mais '3096 dias' é um livro absurdo, horrível. Horrível por ser tudo real o que aconteceu com a Natascha. Com apenas 10 anos ela foi sequestrada quando ia para a escola sozinha pela primeira vez. Trancafiada em um quarto muito pequeno por oito anos, Natasha sofreu todo tipo de abuso, violência e fome. 

Ouvi falar várias vezes desse caso, mais nunca dei aquela atenção que merecia. As vezes vemos notícias como essa no jornal e nem perdemos a fome. Comprei esse livro para entender sobre a história de Natascha, e fiquei bastante chocada com tanta maldade que um ser humano doente pode proporcionar a uma criança. É um livro pra se ler com o coração na mão.

0 comentários:

Postar um comentário