sábado, 20 de agosto de 2011

Livro: Primavera num espelho partido - Mario Benedetti


"Primavera num espelho partido é um livro sobre as contradições humanas e a busca de sentido em nossas vidas. Ao entrelaçar as vozes dos personagens — inclusive a sua própria, sobre os amargos anos de exílio pelos quais passou — Benedetti compõe um mosaico de impressões e sentimentos, num livro marcante sobre a permanência do amor em tempos sombrios."


Peguei esse livro terça na biblioteca por causa do título. É curioso e poético não acham? O livro é sobre prisão, liberdade e escolhas. Santiago foi preso por seus pensamentos políticos. Família: O pai, a esposa Graciela e sua filha de 9 anos, Beatriz. Louco para ter sua liberdade e ver sua filha pequena não sabe que quando voltar verá sua mulher com o melhor amigo. 

Admito que quando começei as primeiras páginas não achei que fosse terminar. Não por ser chato, mais por ser diferente de tudo que já tinha lido. Continuei a leitura e não me arrependo, foi uma experiência gratificante ler Primavera num espelho partido.É um livro simples por ser verdadeiro, você consegue entender os sofrimentos e as razões do personagem. Se ler este livro, terá uma ótima leitura! 

0 comentários:

Postar um comentário