domingo, 15 de maio de 2011

Livro: Slam - Nick Hornby



Sinopse: Sam vivia aquela que parecia ser a melhor fase da sua vida. A mãe tinha se livrado daquele namorado mala do Steve, a professora de arte o incentivava a fazer faculdade, ele tinha aprendido duas novas manobras no skate e ainda havia a Alicia, a garota mais linda e descolada do mundo. Para completar, tinha também os conselhos de Tony Hawk, tirados diretamente do pôster da parede do quarto e das linhas do livro autobiográfico do campeão de skate – que Sam leu mais de 50 vezes. Mas como nada permanece igual por muito tempo, não demorou para tudo começar a mudar. E neste caso, um pouco para pior.


Sem palavras. A história é contemporânea, na perspectiva de um garoto. Amor, skate, sexo e paternidade. Entre um assunto tão sério de gravidez na adolescência nos deliciamos com os pensamentos e frustrações de Sam, um garoto skatista fã de Tony Hawk.

Quando ele descobre que vai ser pai aos 16 anos, seu mundo vira de cabeça pra baixo. São responsabilidades que vem a tona e um mundo completamente diferente para ele e para sua namorada Alicia. Enquanto está no presente enfrentando os problemas, é levado para o futuro pra ver como vai ser sua vida daqui pra frente.

Seus maiores tombos não foram na pista de skate, mais sim, em sua vida com Alicia. E depois dela e do filho que ela espera. Nunca havia lido um livro que falasse de problemas adolescentes no olhar de um garoto. Li duas vezes esse livro de tão bom, que está na minha listinha de livros para comprar. Considero o melhor livro de Nick Hornby: linguagem jovem, história fácil de ler e de se encantar.Recomendo!

2 comentários:

joyce disse...

li esse livro e achei ótimo muito interessante gostei muito !!

Ingrede Silva disse...

Demais ele. ta na minha listinha de livros desejados!


Bjim!

Postar um comentário