domingo, 24 de abril de 2011

Livro: Diário de uma paixão - Nicholas Sparks


Sinopse: a história começa no início de 1946, quando dois jovens, Noah Callhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo de vido a enorme diferença de classe social entre eles.



É claro que o minha primeira resenha sobre livros tinha que ser do divo Nicholas Sparks! Todos os romances dele são ótimos, nada de romancisinho estilo malhação! São lindas histórias de amor que tocam a gente realmente. ( Não é a toa que seis livros viraram filmes, que estão entre os melhores filmes de amor, é sério pode pesquisar no Google).

Diário de uma paixão não é apenas um livro. É uma história na qual quem ler, se imagina vivendo os momentos. Personagens tomam forma na leitura, você vivência cada página como se fossem suas próprias lembranças. Lembranças de um amor tão forte e verdadeiro que parece real com o simples gesto de ler. Com esse livro você lembra, você chora, você vive e revive a história de amor de Noah e Allie.

Noah nos conta nesse livro como conheceu Allie e o quanto foi difícil seu relacionamento com ela. Ele agora está velho e em um asilo. Todas as dificuldades e momentos lindos que o casal passou estão escritos no diário de Noah. Allie já está fraca e com Alzheimer. O que faz Noah visitá-la toda dia para relembrá-la da história dos dois.


História essa, que mostra que não importa os caminhos da vida, ou as lágrimas derramadas, o amor sempre estará lá pra vencer tudo. Recomendo muito esse livro, e se já leu e quer se apaixonar ainda mais, assista o filme que também é muito bom!




"Hoje à noite, com Allie no final do corredor, estou sozinho. Estarei sempre sozinho. É nisso que pensei enquanto estava deitado no hospital. E minha certeza aumenta enquanto olho pela janela e vejo aparecerem as nuvens da tempestade. Mesmo contra a minha vontade me sinto triste pela nossa situação ruim, porque descubro que da ultima vez que estivemos juntos não beijei os lábios dela. E talvez nunca mais beije. É impossível dizer com essa doença. Por que eu penso nessas coisas?"

7 comentários:

Cleber Meira disse...

Sou obrigado a concordar contigo... diário de uma paixão foi a história mais linda q já ví... esse eu tiro o chapéu e o q mais precisar... ótimo post my cat (minha gata em inglês)

http://clebermeira.blogspot.com

irisinha disse...

Legal pena que eu nunca li.........

Ingrede Silva disse...

Thanks clebis! A história é linda mesmo (thanks significa "obrigado" em inglês)

Luana Ferraz disse...

E vc vai me emprestar, MUAHAHA ;P

Ingrede Silva disse...

quando eu comprar MUAHAHAHAA
ou ganhar... he he he

mis lore disse...

muito massa!♥
s2

Ingrede Silva disse...

Thanks Mis Lore! =)

Postar um comentário