terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Livro: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks




Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava em entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano da escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único e forte fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Quem conhece os livros de Nicholas Sparks sabe que ele não trata apenas de amor incondicional, mas também fala de perdas, sofrimentos, recuperação e perdão. O Melhor de Mim é dessa forma: triste, porém romântico. É um livro que pode te tirar muitas lágrimas.

Dawson veio de uma família de criminosos, mais não é um deles. Apesar da fama dos Cole na pequena cidade de Oriental, ele sempre fez de tudo para seguir uma vida honesta longe da família. Agora, vinte e cinco anos depois é um homem solitário e triste. Sem esposa nem filhos, ainda sente um amor intenso por Amanda.

Amanda, a vinte poucos anos atrás era uma típica garota popular da escola e rica. Mesmo sua família sendo contra, se apaixonou perdidamente por Dawson. Porém esse amor adolescente foi separado pelo destino e pela realidade.

Muitos anos de passam e eles se reencontram novamente e se descobrem ainda apaixonados. E mesmo estando em Oriental após a morte de um querido amigo, Dawson e Amanda não conseguem conter a felicidade de estarem juntos novamente.

Mas esse amor, daqueles que só se sente uma vez na vida talvez não possa ir contra o destino de novo. Amanda é casada e tem três filhos. E mesmo Dawson entregando a Amanda o melhor de si, eles precisam encarar uma realidade cheia de perdas e conflitos.


É um livro triste com final surpreendente. Ambos os personagens são queridos e há mais personagens secundários envolvidos do que na maioria dos livros do Nicholas. Tenho certeza que vocês vão amar e sofrer com O Melhor de Mim. Boa leitura!

1 comentários:

Raquel disse...

Já li, e realmente esse livro dá para arrancar lágrimaaaas demais, rsrs.
Demorei para digerir a história. ;)
Mas, é linda.

Beijos.

Postar um comentário