sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Livro: O leitor - Bernhard Schlink

"Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dickens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade." (Skoob)


Esse livro conta a história do relacionamento entre Michael de 15 anos e Hanna de 36 anos. Começa parecendo um absurdo o envolvimento desse casal, mais através da leitura do livro, as cerimônias em que Michael a visita para poder ler para ela, mesmo depois que ele cresce e a reencontra no tribunal para ser presa por assassinatos no Campo de Concentração.

Dá pra perceber que o amor do garoto é puro e ao mesmo tempo erótico. Estou louca pra assistir o filme estrelado por kate Winslet (Titanic) e Ralph Fiennes (o Voldemort de Harry Potter) e ver se é parecido com o livro. Recomendo!

2 comentários:

Unknown disse...

KKKK concerteza irei ler esse livro,me simpatizei com a historia!

Ingrede Silva disse...

Aah Boa Leitura!!! eu curti bastante o "O Leitor" hihihiih


Bjim!

Postar um comentário